Perguntas Frequentes:

     Quero uma casa/escritório container, o que devo fazer?
Você deve nos enviar uma foto com a metragem do seu terreno, e a localização dele pelo Google Maps, para que possamos nos certificar da acessibilidade dos containers até o seu lote.
Entre em contato conosco pelo telefone (12)98253-7070 ou pelo e-mail: contato@projetocasacontainer.com.br  Você receberá toda a orientação de como deve proceder para adquirir sua casa container.

     Um container é estruturalmente seguro?
Sim. Os containers são feitos de aço, e sua estrutura é projetada para suportar até 100 toneladas. Se compararmos com uma obra convencional de alvenaria, por exemplo, seria necessário muito concreto para conseguir a mesma estrutura. Além disso, eles possuem fechadura hermética e são projetados para boiar em alto mar caso haja um naufrágio. Isso, na construção civil, significa uma proteção extra contra infiltrações.

A casa container é quente?
Não. Em todos os projetos revestimos com lã de rocha possibilitando o isolamento termico e acústico .

Posso visitar os terminais onde são feitas as casas de containers?
Sim, mas essas visitas são permitidas apenas aos clientes que desejam acompanhar a execução das obras, ou mediante a assinatura do contrato de execução, após a conclusão da fase de projeto.

     Qual o custo de uma construção com containers?
Depende do projeto. Os custos são calculados principalmente sobre a quantidade de containers que o projeto vai exigir, os acabamentos que serão escolhidos. Geralmente, os custos desse tipo de construção podem ser até 40% menores em comparação com as casas de alvenaria, mas isso vai depender muito do projeto.

     Onde são feitas as casas de containers?
As casas são feitas em nossa empresa tornando-as em unidades habitáveis, com mão de obra especializada e sem os riscos de erros grosseiros na execução dos projetos ou do desperdício de material de construção.

     Qual é a vantagem na construção de casa containers?
O tempo de execução da obra. Atualmente, uma casa container com 90 m² leva apenas 02 meses para ser “construída”, montada e instalada. Para ter uma ideia da eficiência do sistema construtivo por container sobre o sistema convencional de alvenaria, “Para construir um pilar e uma parede numa casa de alvenaria são necessários: madeira para fazer as formas, pregos, escoras, ferro, cimento, areia, muita água, tijolos, betoneira, luz elétrica (para fazer funcionar a betoneira), pedreiro, ajudante de pedreiro, carpinteiro, armador, mestre de obra e até uma ajuda de São Pedro para que não chova; na casa container, a estrutura já está pronta, nós apenas vamos revesti-la. Essa é principal diferença!”

     A prefeitura aprova esse tipo de construção?
Em algumas cidades não precisa de nenhuma aprovação da prefeitura por se tratar de um bem Movel , e não um imovel.

Recomendamos  que ligue para  prefeitura da sua cidade.

     Qual o risco de raio na casa container?
Os riscos são os mesmos de uma casa convencional de alvenaria, mas as casas de container, geralmente, ficam suspensas do solo, apoiadas em pilares de concreto ou sobre dormentes de madeira, que aumentam ainda mais a segurança em caso de raios. Além disso, seguimos as recomendações da NBR 5410 – Instalações Elétricas em Baixa Tensão.

As casas possuem tratamento térmico e acústico?
Sim, todas as casas possuem tratamento térmico e acústico, tanto pelos materiais que são utilizados no interior dos containers.

Posso ter uma casa container em condomínio?
Sim pode, pois os containers oferecem muito mais do que um estilo, trata-se de um sistema construtivo. De qualquer forma, você deve consultar as regras do seu condomínio antes e construir para se certificar de que não há impedimentos.

Tem banheiro na casa container, ou terei que fazer de alvenaria?
Sim, todas as casas possuem banheiro com revestimentos em pastilhas ou de azulejos. Não há necessidade de construir em alvenaria.

     Posso ter ambientes amplos utilizando containers?
Sim. A medida padrão dos containers permite que eles sejam agrupados, colocados lado a lado, ou até mesmo empilhados para atender aos mais variados projetos, desde simples unidades habitacionais/comerciais até empreendimentos bastante complexos, como um centro de convenções ou uma fábrica.